0
Swipe to the left

Blog da Mameluko Calçados: qualidade de vida e segurança profissional

Lista RSS

​Saiba como ter uma renda extra e ser revendedor(a) dos Calçados Mameluko

By MAMELUKO | Calçados Profissionais 21 de dezembro de 2016 2 comments

Você trabalha em hospital ou frequenta clínicas e laboratórios?

Ou você é estudante da área da saúde, como enfermagem, nutrição, farmácia?

Ou no seu local de trabalho as pessoas usam algum calçado profissional ou EPI?

Se a resposta é SIM, você pode estar com uma ótima oportunidade nas mãos!

Já pensou em driblar a crise, ter uma ajuda nas despesas, vendendo nossos calçados entre os colegas?

Você pode ter uma renda extra revendendo os Calçados Mameluko!

Compra Consciente: Um desafio Atual

O consumismo faz parte da existência do ser humano, já que precisamos suprir nossas necessidades essenciais como alimentação, moradia, educação, higiene, trabalho, etc, no entanto muitas vezes o mercado cria ilusões de que alguns produtos são fundamentais, criando falsas necessidades de consumo.

Todos os dias nos deparamos com diversas propagandas e anúncios de inúmeros produtos que tem como objetivo principal estimular nosso espírito de consumidor. A maior parte deles tem um objetivo muito maior em estimular nosso "Ter" do que nosso "Ser".

Mas como assim?

Nosso Ter é simplesmente nossa capacidade de adquirir e possuir objetos e serviços, ou seja, é uma classificação social baseada somente no que possuímos ou no que podemos possuir. Normalmente os produtos adquiridos pelo Ter não acrescentam benefícios reais para a vida do consumidor.

Nosso Ser é uma classificação muito mais profunda. Ele se refere ao papel que o individuo desempenha na sociedade, ou seja, qual a contribuição que esse indivíduo realiza durante sua existência. Os produtos adquiridos com objetivo do Ser auxiliam na formação da particularidade e da capacidade do individuo.

Bota de Engenheiro: 5 características que não podem faltar

A profissão de engenheiro envolve inúmeras áreas e há algo em comum entre quase todas elas: o dinamismo necessário ao profissional para frequentar ambientes diversos. A maior responsabilidade desses profissionais é fazer a comunicação entre a teoria e a prática, ou seja, aplicar a teoria estudada nos ambientes controlados em projetos do mundo real. E essa responsabilidade reflete bem os ambientes que muitos engenheiros frequentam em seu dia a dia: desde obras, plantas industriais, até universidades e salas de reuniões de diretoria. Cada um desses ambientes demandam diferentes características de segurança, imagem e visual, seja em um tênis ou uma bota de segurança.

Por que escolher a Mameluko?

Os acessos à internet vem se popularizando cada vez mais em todas as regiões do Brasil. Com isso, o setor de comércio eletrônico vem se fortalecendo e se preparando para atender cada vez melhor aos clientes que já estão acostumados a acessar à internet. Quem ainda está aprendendo a aproveitar as vantagens desse novo ambiente, deve também ficar atento e evitar os riscos, que, assim como no mundo real, também existem na internet.

Simplicidade e transparência

Alinhados a esse pensamento, nós da Mameluko buscamos tornar nossos processos simples e transparentes, para que a sua compra seja tranquila e você se torne nosso cliente fiel, assim como mais de 60.000 clientes que já atendemos em cada canto desse Brasil. Repare em cada um dos produtos os depoimentos de quem já comprou, isso pode te ajudar a fazer uma escolha mais adequada. A internet une as pessoas com interesses em comum e com isso pode aproximá-las de pessoas e itens que elas mais gostam, precisam e que não conseguiam ter acesso.

Calçados para Enfermeiras - Os modelos mais indicados

As enfermeiras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares são profissionais de fibra que, em sua maioria, tem longas jornadas de trabalho e se movimentam bastante durante a sua rotina. Além disso, estão frequentemente sujeitos à exposição de fluidos e riscos biológicos.

Esses fatores demandam acessórios especiais para manter esses profissionais produtivos, seguros e motivados para enfrentar todos os desafios dentro de um hospital. Os calçados são acessórios muito importantes nesse contexto. A necessidade de manter os pés confortáveis é evidente, já que eles irão suportar todo o peso e movimentação durante o trabalho.

Por que utilizar um uniforme profissional colorido? Conheça os calçados estampados WorkFun.

O número crescente de formalização de profissões traz ao mercado uma grande procura por uniformes, cada vez mais específicos.

O uniforme de trabalho é cada vez mais valorizado, tanto pelo Profissional, que encontra no uniforme uma maneira marcante de se apresentar e se expressar, como para quem é atendido, que observa, entre outras coisas, se o profissional é sério, dedicado e organizado.

Através de um uniforme único e marcante, o profissional melhora sua apresentação e consegue transparecer o valor de sua atividade.

Um novo conceito para os Calçados Profissionais

Você tem percebido algo diferente nos calçados profissionais? Os profissionais de hoje em dia não querem mais trabalhar com um tanque de guerra nos pés, um calçado pesado, duro e desconfortável. Estamos vivendo uma grande mudança nos conceitos desses Calçados destinados ao trabalho. Esta mudança, ou tendência, está muito ligada ao aspecto Estético do Calçado e aos atributos tecnológicos de material e desenvolvimento. A formalização de diversas funções profissionais também vem trazendo exigências diferentes ao mercado.

Tradicionalmente, os Calçados Profissionais, ou calçados para Trabalho, sempre tiveram aspecto mais robusto, muitas vezes rústico. Vejamos alguns exemplos de uma linha de calçados de segurança que representam este desenho mais tradicional:

​Calçados para profissionais dos serviços de saúde e a NR 32

A Norma Regulamentadora 32 (NR 32) foi editada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 2005 e atualizada em 2008, e define medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde em geral, como:

  • dentistas e ortodontistas;
  • enfermeiros e auxiliares de enfermagem;
  • médicos e cirurgiões;
  • anestesistas e instrumentadores;
  • esteticistas;
  • fisioterapeutas;
  • nutricionistas.

Um dos itens da NR 32 veda o uso de calçados abertos nestas profissões. Porém hoje em dia, utilizar um calçado fechado não é a única preocupação dos profissionais da saúde. Eles buscam o calçado ideal, o CALÇADO OCUPACIONAL que atende a necessidades como:

  • Conforto (para o uso durante muitas horas);
  • Beleza, (deve ser um calçado mais social do que um tênis);
  • Durabilidade (não aparenta o uso, não desgasta);
  • Leveza (andar leve e praticidade para carregar em qualquer bolsa);
  • Impermeabilidade e anti-derrapante (evita quedas);
  • Higienização fácil;
  • Secagem rápida (não exige que a pessoa tenha muitos pares);
  • Ótimo custo-benefício.

Muitas marcas desenvolveram *calçados para usar em hospitais, consultórios e cozinhas que representam melhor qualidade de vida para os profissionais da saúde que merece mais atenção pelo cuidado que tem em cuidar das pessoas.

Veja aqui alguns desses calçados.

*Consulte o PRPA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) ou SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) de sua instituição sobre as regras definidas internamente conforme o setor de trabalho.