0

Uniformes Profissionais

Itens 1 a 45 de 395

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Próxima

Itens 1 a 45 de 395

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Próxima

A história por trás dos uniformes profissionais

Em nossa carreira profissional, antes de iniciarmos o primeiro dia de trabalho em uma nova empresa, uma das primeiras coisas que descobrimos é qual o padrão de uniforme do local. Mesmo que a empresa não defina ou forneça um uniforme igual para todos, existem padrões que podem ser observados como uma preferência para o local e função.

Em alguns casos o objetivo da escolha do uniforme trata somente de questões estéticas, no entanto para algumas profissões o uniforme representa muito mais do que somente a aparência. Para algumas áreas a história do uniforme já existe há muito tempo como, por exemplo, roupas brancas para profissionais da saúde, enfermagem, odontologia, medicina. Esse costume vem desde a Grécia antiga, pois acreditavam que o branco demonstrava a pureza e dedicação desses profissionais. Hoje, além dessa razão, o branco é escolhido por facilitar a demonstração de limpeza do ambiente e do profissional.Calçados Brancos Uniformes Profissionais

Apesar do branco ainda ser a cor mais usada por esses profissionais, outras cores também já fazem parte do repertório. Modelos coloridos e estampados são a escolha para algumas empresas e profissionais, principalmente para contato com a área pediátrica. As cores variadas também são utilizadas para diferenciar as áreas do hospital, facilitando a divisão de cada setor.

O uniforme também pode auxiliar na imagem que o profissional transmite. Para profissionais que são encarregados pela nossa segurança por exemplo, normalmente o uniforme traz uma ideia de autoridade e respeito, aspecto fundamental para o desempenho de sua função.

Em hotéis e restaurantes os uniformes também são úteis para facilitar a identificação dos profissionais, assim como sua segurança durante o desempenho de seu trabalho.

Já deu pra perceber que cada uniforme é escolhido por diferentes razões, então o que você deve considerar para escolher o seu?

Para escolher as melhores peças de seu uniforme você poderá considerar os seguintes aspectos: Conforto, segurança e Design.

Conforto

Você passa a maior parte do seu dia no trabalho, então é fundamental que seu uniforme seja confortável para acompanhar seu ritmo.

Para calçados, conforme o formato dos pés, algumas pessoas preferem calçados mais baixos, outras preferem calçados com saltos para maior suporte no arco.

Calçados para Uniformes Profissionais

A largura do calçado também pode influenciar no conforto, então também é um fator importante a ser checado. Lembrando que depois de algumas horas na correria do dia a dia seus pés poderão inchar um pouco, portanto calçados muito justos geralmente não são indicados para longas jornadas.

Alguns acessórios como meias também podem aumentar ainda mais o conforto desses produtos.

Para Jalecos deve-se levar em consideração o material do produto. Materiais muito grossos não são indicados para locais de temperatura mais elevada, pois podem causar desconforto durante o uso. Tamanhos e materiais que limitam os movimentos também não são uma boa pedida, já que podem diminuir a produtividade durante suas atividades.

O mesmo vale para as calças usadas no trabalho. Modelos ou tecidos que prejudiquem a circulação podem atrapalhar seu desempenho e até mesmo causar dores nas pernas, principalmente para jornadas mais longas.

Proteção

Sua segurança é muito importante, então nesse item não da pra bobear. Calçados fechados proporcionam um isolamento de seus pés em relação ao ambiente, impedindo o contato com líquidos e materiais cortantes.

Calçados impermeáveis também possuem uma grande importância para evitar absorção de substâncias, e também são muito mais práticos no quesito limpeza.

Os jalecos também são indicados para esse tipo de isolamento, pois servem de primeira camada de proteção para o corpo do profissional contra líquidos e outras substâncias.

Jalecos - Uniformes Profissionais

Para alguns ambientes, principalmente locais com pisos escorregadios, o solado antiderrapante para calçados é super bem vindo para acrescentar ainda mais estabilidade para seu corpo.

Em relação à calça deve-se considerar qual o comprimento adequado para o local. Em ambientes com maior exposição à líquidos e materiais cortantes, calças mais compridas fornecerão maior isolamento.

Design

Apesar desse item aparecer na lista em último lugar, ele está longe de ter menos importância do restante, afinal de contas ele pode influenciar em sua auto estima e na usualidade do uniforme.

Não devemos considerar somente o modelo que gostamos mais, mas também considerar o que mais se adequa ao ambiente de trabalho. Para calçados, caso o local seja mais formal poderão ser considerados sapatos em couro e até mesmo com salto para mulheres. Para ambientes mais descontraídos designs e cores mais extrovertidos podem agregar personalidade ao uniforme.

Hoje em dia os Jalecos possuem uma infinidade de modelos, portanto antes de adquirir o seu vale à pena refletir quais itens irão facilitar o seu trabalho. Para dentistas normalmente opta-se por jalecos de punho fechado, pois esse design impede que o tecido atrapalhe o atendimento de um paciente. Jalecos estampados podem auxiliar no atendimento na área de pediatria, facilitando o relacionamento e a atenção do paciente com o profissional.

Calças - Uniformes Profissionais

Para calças brancas além do comprimento, é importante também observar se o material não é transparente ou possui forro para que o profissional fique livre de situações constrangedoras.

Onde encontrar o seu uniforme?

O processo de compra do produto também precisa ser prático, afinal de contas ninguém merece ficar rodando a cidade inteira a procura de um bom calçado. Não importa qual o formato, estilo, tamanho ou cor, depois dessas dicas vai ficar fácil você comparar modelos, preços e cores sem sair de casa, aqui na Mameluko!

Mameluko - Uniformes Profissionais