0
Shop By
TamanhosClique na numeração para ver todos os produtos disponíveis em seu tamanho!
  1. 33 (31)
  2. 34 (37)
  3. 35 (33)
  4. Mostrar mais ...
Cores
  1. Branco (12)
  2. Preto (12)
  3. Azul (9)
  4. Outras (12)
CACertificado de Aprovação do Ministério do Trabalho
  1. com CA (12)
  2. sem CA (32)
Gênero
  1. Feminino (40)
  2. Masculino (27)
Fabricante
  1. Boa Onda (17)
  2. Kemo (13)
  3. Soft Mania (12)
  4. Mostrar mais ...
Preço
  1. R$34
    R$100

Babuches

Itens 1 a 45 de 47

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
Próxima
Mostrar todos
 

Babuches são os calçados perfeitos para quem precisa de conforto e praticidade no trabalho

Confira as dicas selecionadas pela loja Mameluko e saiba quais são os diferenciais deste tipo de calçado.

Sinônimo de conforto, os babuches são ideais para quem não abre mão de praticidade no dia a dia. Utilizados em todo o mundo, esse sapato é ideal para quem busca algo confortável para o trabalho, em especial, rotinas leves e que necessitem de solado antiderrapante.

Hoje em dia, profissionais da saúde, de cozinhas e restaurantes são os que mais utilizam esse modelo de sapato. Há modelos também muito procurados por qualquer pessoa que queira se sentir bem calçando um sapato, com a certeza de que o pé não ficará doendo ao fim do dia.

Para entender a importância e o as vantagens dos babuches, a Mameluko selecionou algumas informações e dicas sobre eles. Confira:

História

Originalmente criado no estilo tamanco, o acessório se popularizou nas décadas de 60 e 70, quando geralmente eram fabricados em couro. Sua origem é datada de países árabes, de onde surgiu o nome babuche. Nos anos 2000, este sapato começou a reviver sua ascensão por todo o mundo e ganhou novos formatos e funcionalidades, com os pioneiros modelos Crocs. Fabricados em materiais emborrachados, eles deram início a um novo mercado, hoje ocupado por diversos fabricantes com variados modelos e aplicações.

Vantagens

● A principal vantagem deste tipo de calçado é o conforto. Não há nada como andar com um babuche nos pés. O calçado é leve e muitas vezes feito com instruções ortopédicas. Além disso, alguns dos modelos possuem solado antiderrapante.

● Outro lado bom é a higiene. Os sapatos são fáceis de lavar e secam rapidamente, na sombra.

● Aqueles que possuem formato com furos permitem a transpiração dos pés, prevenindo odores indesejados.

● Os babuches são ideais para longas viagens, dada sua extrema praticidade ao calçar e descalçar. Permitindo o uso com ou sem meias.

● Normalmente, este tipo de calçado apresenta preços acessíveis.

Detalhes específicos dos babuches

Normalmente, o babuche é feito em material emborrachado, algo que proporciona durabilidade e maciez ao caminhar. Além disso, alguns modelos possuem palmilhas removíveis, que são macias e fáceis de limpar.

Os calçados apoiam bem a planta do pé e seu material é especialmente desenvolvido para impedir a proliferação de fungos e bactérias, algo que deixa os pés livres dos odores indesejáveis.

Os modelos mais procurados para uso no trabalho possuem sua parte frontal vedada, deixando os pés mais protegidos, e a tira traseira pode ser presa ao calcanhar ou colocada para frente. Além disso, estes calçados não promovem barulho ao caminhar.

A fabricação é realizada com componentes livres de metais pesados, algo que protege sua saúde e a natureza. Além do formato em cores básicas, a Mameluko oferece modelos do calçado em diversas estampas diferentes.

Conservação

Para limpar, é importante seguir as instruções:

- Usar pano úmido

- Não secar ao sol

- Não usar produtos químicos muito concentrados

- Para calçados com solado antiderrapante, evite usá-los em pisos muito ásperos para preservar a capacidade antiderrapante e aumentar a durabilidade

- Evitar molhar a palmilha, pois ela absorve água e pode demorar a secar

Curiosidade Mameluko

Os modelos que apresentam certificado de aprovação do Ministério do Trabalho (CA) são considerados calçados ocupacionais e, portanto, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e vem sendo adotados em profissões leves onde não se costumava usar este tipo de dispositivo de proteção.

Na moda

É possível encontrar ainda os babuches mais voltados para o mundo da moda, os chamados clogs. A Mameluko dá bastante destaque à personalização dos calçados e vem investindo cada vez mais em estampas exclusivas para cada uma das profissões e personalidades, permitindo que quem use o calçado expresse seu estilo, mantendo as características de conforto e segurança.

Compre seu babuche na Mameluko

A Mameluko nasceu com o foco em calçados confortáveis. No mercado há seis anos, a empresa já enviou calçados para mais de 60 mil clientes em todo o Brasil. Desde o início, a Mameluko sempre buscou otimizar os processos e serviços para garantir relações saudáveis e confiáveis com os fornecedores.

Compre seu babuche hoje mesmo na Mameluko e sinta a diferença.