0

Calçados para Hospital e Clínicas

Calçados para Hospital e Sapatos para Enfermagem
Um calçado ideal para área da saúde, em especial para profissões em que há maior movimentação, como enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, fisioterapia, farmácia, odontologia e estética, deve atender a exigências, proporcionando:
 
- Conforto ao profissional durante as jornadas de trabalho, auxiliando em seu rendimento durante todo o dia;
- Segurança ao profissional e beneficiados com seu trabalho: proteção dos pés ao ambiente e do ambiente aos pés;
- Atendimento à NR-32, o que significa que ele deve ser fechado em seu cabedal e região do calcâneo;
- Asseio e profissionalismo ao usuário em sua rotina profissional;
- Caminhada sem ruídos e incômodo ao paciente (toc-toc).
Consulte também o Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) de seu local de trabalho e possíveis legislações regionais para identificar quais necessidades seu calçado deve atender.

Itens 1 a 45 de 236

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Próxima

Itens 1 a 45 de 236

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Próxima

 

Mas como escolher o melhor calçado para você que trabalha em Clínica, Hospital e Laboratório?

As necessidades de quem trabalhar na área da Saúde exigem produtos especiais com algumas características que devem ser levadas em consideração na escolha do Uniforme de Trabalho.

Vamos então destacar os pontos mais importantes neste assunto:

Conforto

É claro que esse item vem em primeiro lugar, pois se não tem conforto não tem conversa!

Qualquer parte do uniforme Profissional, seja um Jaleco, Meia e, claro, o Calçado, o Conforto é item básico.

Não existe possibilidade de encarar um dia de Trabalho onde, além de enfrentar os desafios da Profissão, temos também que aturar Um Jaleco que pinica a pele, uma meia que não apresenta firmeza nos pés ou mesmo um Calçado Apertado que machuca aquele "cantinho"do pé.

Ainda mais para profissionais da Área da Saúde, que acabam passando grande parte da Rotina de Trabalho de pé ou andando por corredores para fazer atendimento.

Então, Uniforme Confortável é lei!

Proteção

Obviamente sua segurança é muito importante.

Lembre-se que estamos nos referindo aos Profissionais da Área da Saúde, ou seja, profissionais que estão em constante risco de contaminação Biológica. Então, nesse item, não podemos bobear.

Calçados fechados são exigência da NR32 (Norma Regulamentadora número 32). Para poder ser usado em Clínica, Hospital, Laboratório, entre outros lugares relacionados a prestação de Serviço na Área da Saúde, o Calçado deve cobrir o Peito do Pé, Região do Calcanhar e também Laterais do Pé. Desta forma, os Calçados proporcionam o isolamento do pé em relação ao ambiente, impedindo o contato com líquidos e materiais cortantes.

Calçados impermeáveis também possuem uma grande importância para evitar absorção de substâncias, e também são muito mais práticos no quesito limpeza.

Para alguns ambientes, principalmente locais com pisos escorregadios, um calçado com o solado antiderrapante é super bem vindo para acrescentar ainda mais estabilidade para seu corpo.

Fique de olho no PPRA (Programa de Proteção de Riscos Ambientais) e PCSMO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) de seu Local de Trabalho. Lá estarão informações fundamentais para sua Segurança no Trabalho.

Praticidade

Um Uniforme de Trabalho Prático poupa tempo para investir em suas prioridades.

Praticidade pode ser medida por: Facilidade de Usar (Calçar e Descalçar, por exemplo), Facilidade de Manutenção (Não é nada prático usar um avental que amassa com facilidade, por exemplo) e Durabilidade (quanto mais tempo durar, menos tempo perdemos com novos ajustes).

Estilo

Lembre-se, sua imagem é fundamental para o reforço de sua Credibilidade.

É muito bom poder vestir algo que nos faz sentir bem, principalmente em plantões que consomem a maior parte da sua semana. Essa sensação de bem estar se espalha pelo ambiente por onde você passa!

Cada um tem seu estilo, e quem disse que a gente tem que ter o mesmo estilo todo dia, certo?

Modelos coloridos e estampados trazem um contraste legal para seu uniforme.

Está achando que Sapato de salto alto não entra nessa?

Modelos com salto podem sim compor seu uniforme de forma mais delicada, com o material certo (ninguém merece Toc-Toc no corredor) e o formato ideal, conseguem manter o conforto e a mobilidade que você precisa.

Nós aqui da Mameluko separamos vários modelos de Calçados, Jalecos e Calças especialmente escolhidos para você Enfermeiro(a), Técnico(a) em Enfermagem, Médico(a), Anestesista, Instrumentador(a) de Cirurgia, Farmacêutico(a), Odontólogo (Dentista), Optometrista, Assistente Social,  Médico(a) Veterinário(a), Psicólogo(a), Psiquiatra, Nutricionista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Biólogo(a), Biomédico(a), Fonoaudiólogo(a), Estudante de Educação Física, Técnico(a) em Saneamento, Técnico(a) em Nutrição e Dietética, Técnico(a) em Prótese Dentária (Protético), Ortoprotésico, Paramédico(a) (Socorrista, SAMU), Técnico(a) em Análises Clínicas, Técnico(a) em Optometria (Optometrista), Técnico(a) em Ortóptica (Ortoptista), Técnico(a) em Radiologia, Técnico(a) em Saúde Bucal, Técnico(a) em Reabilitação de Dependentes, Técnico(a) em Segurança do Trabalho, Profissional da Estética e Cosmética, Bioquímico(a), Estudante de Química, Estudante de Anatomia, Patologia, Farmacologia, Acupunturista, Agente de Zoonose, Atendente de Enfermagem, Auxiliar de Banco de Sangue, Homeopata, Obstetriz, Podólogo, Massagista/Massoterapeuta.

Conte com nossa ajuda na escolha de seu Calçado Profissional.

Grande abraço e bom trabalho!