0

Jalecos

Itens 1 a 45 de 51

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
Próxima

Itens 1 a 45 de 51

por página
Indicar Direção Descendente
Página:
  1. 1
  2. 2
Próxima

 

O primeiro jaleco a gente nunca esquece

Você se lembra quando estava na expectativa de usar seu Primeiro Jaleco, aquele Jaleco Branco Maravilhoso… ou você está exatamente nesta fase? Dá uma emoção... uma ansiedade, não é!?

Comigo foi assim! Estava me preparando pra entrar na Faculdade e como escolhi a Área da Saúde, não via a hora de comprar meu Jaleco!

Imaginava como ficaria importante e elegante usando um jaleco, pois sabemos que o Jaleco é o mais tradicional Uniforme para os profissionais da Área da Saúde. Há quase 2 séculos, as roupas brancas como Calçados brancos, Blusas brancas, Calças brancas e Jalecos Brancos são muito conhecidos, tudo isso como símbolo de sabedoria e demonstrando limpeza.

Sabia que antigamente, na época das pestes e outras doenças, as pessoas não iam ao médico como vamos hoje, alguns povos mais religiosos, achavam que as doenças eram castigos e a maioria nem era tratada, outros povos já tinham um hábito de tentar a cura, mas a maioria procuravam os médicos nos casos mais graves, quando os chás e simpatias não surtiam efeito e quando as doenças já eram avançadas. Suas roupas eram escuras e ficavam muito sujas de sangue de tantos atendimentos sem cuidados com a higiene, e por muito tempo essa vestimenta significava que o médico era muito bom e bem procurado. Só depois que perceberam que a falta de higiene dos profissionais poderia contribuir e muito para a piora do paciente e poderia levá-los à morte devido às infecções. Foi aí que começaram a usar roupas brancas, evitando permanecer com elas manchadas e sujas, mostrando assim que eram médicos limpos.

Os dentistas também são profissionais da saúde dos quais se tem registros desde o início da humanidade.  Naquela época arrancar os dentes era facilmente a solução para um pequeno problema, e assim passaram-se alguns séculos e com as descobertas da medicina avançada foram surgindo divisões de cuidados dentro da medicina, começando com o reconhecimento da Enfermagem, quando a Italiana Florence Nightingale criou com muita força de vontade a Primeira Escola de Enfermagem em Londres. Ela tinha uma percepção muito diferente de seu tempo, brigando com Militares e Chefes por mais organização, limpeza nos hospitais e melhores cuidados em prol da cura de mais pessoas. Assim a equipe de enfermagem foi assumindo seu papel.

No final do século XX, com o crescimento da população, avanço na ciência e avanços tecnológicos começaram a surgir divisões de atendimentos por faixa etária: Pediatria, Geriatria, e além da Clínica Geral também tem as especialidades divididas por cuidados como: Otorrinolaringologia, Ginecologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Neurologia, Cirurgia Plástica, Psicologia, Biomedicina, etc, e iniciaram também os cuidados animais com a Veterinária e cuidados com a alimentação das pessoas com a Nutrição, que foi o curso que eu escolhi.

Resumindo, aprendi toda essa história nos primeiros dias da faculdade, mas no fim ninguém comentou sobre qual o tipo de jaleco eu deveria comprar, qual o melhor jaleco pra usar, onde comprar jaleco? Sobre Calças brancas eu até sabia, já usava antes e gostava muito, apesar de ser muito difícil de encontrar uma calça branca boa, que não fique transparente, mas jalecos… não tinha idéia, pois era meu primeiro.

Fui procurar e acabei comprando numa loja no centro da cidade, não tinha muitas opções lá, mas acabei comprando 2 tipos: escolhi um Jaleco Básico (tecido Oxford) de manga longa, que era o mais simples e o preço era muito bom com um tecido que não amassa, e um Jaleco de Microfibra (Oxfordine) de Manga Longa também, este era um pouco mais caro, mas o tecido era fino bem leve, bom pros dias de calor e aparentemente também não amassava muito. Também comprei meus calçados brancos, fechados de acordo com a NR 32, na época não existia os calçados leves e estampados como existem hoje, comprei um Calçado Anabela de couro. Adorei usar meu uniforme todo branco.

Usei bastante estes Jalecos mais básicos, com ótimo custo-benefício, usei por vários anos no laboratório de Anatomia, laboratório de Química e de Biologia. No Terceiro e no Quarto Ano fui estagiária na Merenda Escolar Municipal e meus jalecos me acompanharam muito bem. Uma coisa que não pode faltar num bom jaleco são os bolsos, pra gente guardar tudo que tem direito, e sempre levar mais de 1 caneta… (O pessoal da Enfermagem sabe o que é isso kkk). É bom também ter vários jalecos reserva, pois pode acontecer de se sujar no meio do dia, ou lavar e não dar tempo de secar… acontece bastante.

Então comprei um Jaleco Novo quando fui fazer estágio na Área Hospitalar. Foram meses de convivência e contato com pacientes e diversas doenças e logo no início já peguei conjuntivite. Por isso me preocupei bastante com isso, procurei comprar um Jaleco de Gola Padre que é mais alto no pescoço  (ótimo para nossa proteção) e este jaleco vem com punho, que é ótimo pois como usava luvas em alguns momentos, o punho acaba completando a proteção, não deixando o braço exposto. Gostei muito da área hospitalar, conheci muitos profissionais competentes e dedicados: médicos, auxiliares, técnicos e enfermeiros, equipe multidisciplinar, são pessoas incríveis, trabalham muito, com certeza deveriam ser mais reconhecidos financeiramente. Não é fácil aguentar longas jornadas, ver todos os dias pessoas entrando e saindo do hospital, vemos sofrimento, também vemos alegrias claro, mas tem que ser muito forte e ter muita garra pra aguentar toda a pressão psicológica que rola dentro de um hospital. Deixo registrado minha admiração e agradecimento à todos os profissionais que trabalham na área saúde.

Bom, depois que me formei, fiz a festa (kkk) queria comprar um Jaleco diferente então comprei vários tipos de Jalecos, aliás AMO JALECOS: para fazer atendimentos em consultório ou à domicílio comprei um Jaleco mais elegante, muito lindo, do tecido que gostei muito que se chama Gabardine, (que é o tecido mais Top) com manga longa de Renda Importada, pois nesses atendimentos só fazia cardápios, e acompanhava o peso, não corria nenhum risco biológico então pode ser assim aberto. Quando fui gerente de um restaurante usava um Jaleco de Gabardine, mais rodado, parecia um vestidinho e por ai vai as opções são enormes hoje em dia, tem até jalecos de cores variadas e cores mais sóbrias, por exemplo um jalecos na cor chumbo cai super bem.

Ultimamente a MODA dos Uniformes para área da Saúde (uniforme hospitalar, uniforme de clínicas) tem mudado bastante! Por exemplo nos Estados Unidos os profissionais da saúde não trabalham com roupas comuns, nem brancas são, eles usam calças e blusas de uniformes que se chamam SCRUBS, normalmente por baixo dos jalecos.

Se você não sabe o que é Scrubs ou nunca viu um, pode ver no seriado médico muito famoso Grey’s Anatomy. Lá os médicos, residentes, enfermeiros e toda equipe hospitalar usa Scrubs e perceba que cada cor de Scrubs identifica o profissional pelos seus anos de estudo e cargo. Muitos dizem que a cor branca esta deixando de ser usada pois pode gerar um certo nervosismo nos pacientes, alguns chegam a ter pressão alta por estar na frente de um Médico (Hipertensão do Jaleco Branco), outros dizem que é porquê é muito difícil manter um uniforme branco, branco por muito tempo...

De uma forma ou de outra, está moda já veio aqui para o Brasil também, talvez até por causa desses Seriados Americanos, mas já vemos este tipo de farda sendo usada como Uniforme, por todo o Brasil.

Vários profissionais já adotaram os scrubs, como uniforme hospitalar ao invés de usar roupas comuns, roupas de sair por baixo dos jalecos (às vezes usavam até roupas caras de marca, ou camisa e gravata para homens) eles acabaram adotando os scrubs como uma forma mais barata, prática, higiênica e rápida de escolher a roupa do plantão, usando por baixo do Jaleco quando necessário. Os Scrubs podem ser usados também para realizar atendimentos e consultas. Já estão sendo muito usados por Veterinários, Fisioterapeutas, e pelo pessoal de Odonto também.

Alguns falam que os Scrubs são uma versão mais moderna dos Pijamas Cirúrgicos, e eles são mesmo! Mais elegantes com cortes mais acinturados para as mulheres, têm diversas cores, e estão super na MODA. Os Scrubs estampados são lindos e o pessoal tem aderido bastante, principalmente os profissionais que trabalham com crianças ou que querem levar alegria para seus pacientes. Até calçados estampados estão na moda com este mesmo objetivo, alegrar o dia a dia das pessoas !

Seja um uniforme, branco ou colorido, jaleco, avental ou scrubs, ele deve transmitir segurança e tranquilidade aos seus pacientes. De acordo com sua personalidade, um detalhe pequeno pode chamar a atenção ou um look todo pode fazer toda a diferença no seu ambiente de trabalho. O importante é ser feliz e cuidar do próximo com muito amor!

Foi com este carinho pela área da Saúde e respeito por estes Profissionais que ajudei a fundar a Mameluko, uma loja feita para Profissionais que amam o que fazem, e que de perto sabemos que passam por muitas batalhas diárias. São longos plantões, pés cansados, cabeças preocupadas com a falta de remuneração merecida, fora a falta de atenção à saúde, que afeta nosso país todo.

Assim a Mameluko nasceu em 2009, inicialmente com uma loja em Jacareí e outra em São José dos Campos em SP. Começamos a ser procurados por pessoas de várias cidades que queriam comprar nossos produtos, que eram difíceis de serem encontrados. Pensamos então em um modo de facilitar ao máximo a vida de todos os  profissionais, que estão presentes em cada canto deste país e por isso iniciamos as vendas para todo Brasil através de nossa loja online e fechamos as lojas físicas que só conseguia atender uma pequena parte deste público. Por isso na Mameluko você consegue escolher seu uniforme, sem sair de casa, ou mesmo no trabalho, sem perder tempo!

Onde tem internet, tem produtos Mameluko pra você: os melhores e mais confortáveis calçados para pés cansados e os melhores uniformes com qualidade, com acesso fácil e seguro. Nós entregamos seus produtos com responsabilidade e rapidez, para todo o Brasil !

Assim te ajudamos, pois você pode e merece curtir mais a sua vida e sua família!

Obrigada aos milhares de clientes satisfeitos e amigos que fizemos nestes anos de Mameluko, mais de 200 mil pedidos entregues, saiba que nosso trabalho é por vocês!