0
Swipe to the left

5 DICAS PARA ESCOLHER SEU CALÇADO DE ENFERMAGEM

Profissionais de enfermagem são profissionais de fibra que, normalmente, enfrentam longas jornadas de trabalho e se movimentam bastante durante sua rotina. Além disso, estão frequentemente sujeitos à exposição de fluidos e riscos biológicos, portanto na hora de escolher o tipo de calçado para esse profissional é necessário considerar alguns fatores:

1-SEGURANÇA:

A maior parte dos hospitais solicita que os funcionários utilizem calçados que atendam à norma NR 32. O Calçado, para estar de acordo com a NR-32, deve ser totalmente fechados, ou seja, não deixar aparente o Calcanhar, Peito do Pé, Dedos do Pé ou mesmo as laterais. Essa característica auxilia na proteção dos pés contra objetos leves e contra fluídos. Calçados fechados também apresentam maior firmeza no caminhar, permitindo deslocamentos ágeis e com segurança. Apesar de não ser exigência da maioria dos hospitais e clínicas, uma outra dica que pode ajudar é procurar calçados com Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho, pois esses modelos já passaram por um processo de avaliação rigoroso de segurança.

2-CONFORTO:

Com plantões de longas horas, conforto no calçado está longe de ser um luxo para esses profissionais, portanto na hora de escolher esse instrumento de trabalho é muito importante que o calçado ofereça distribuição proporcional do peso sobre as regiões da planta dos pés e possua material leve, aliviando a força necessária para a caminhada. O conforto dos pacientes também deve ser considerado nessa escolha, portanto solado com boa absorção de impactos e que não faça ruídos desagradáveis (toc-toc) são uma ótima escolha.

3- APRESENTAÇÃO:

Algumas características de um calçado para enfermeiras, técnicos e auxiliares são essenciais para garantir a qualidade de vida do profissional. Com um visual elegante ou mais casual, independente do estilo do profissional, o calçado precisa ser um motivador para e reafirmar a higiene e o seu profissionalismo. Possibilidade de personalização, com cores e estampas variadas, permitindo ao profissional se expressar e alegrar o ambiente e os pacientes, mesmo nas horas mais difíceis.

4- PRATICIDADE

A gente sabe como sua rotina é corrida, então praticidade é um ponto muito importante! Calçados complicados de calçar e manterem limpos não são uma boa pedida, então na hora de escolher o par recomendamos considerar os seguintes tópicos:

Material de fabricação - Calçados com materiais impermeáveis normalmente são uma ótima opção, pois são mais higiênicos e fáceis de limpar, além de proteger seus pés de líquidos.

Calce fácil - Calçados que não precisam de muito esforço para calçar e descalçar são a melhor pedida. Modelos sem cadarço ou fechamento complexo facilitam muito pois, além de facilitar o calce e descalce, ele permite que o calçado seja colocado e retirado sem ajuda das mãos, evitando contaminação das mãos.

5- ONDE ENCONTRAR:

Pesquisar preços e encontrar lojas que possuam os modelos profissionais indicados para sua rotina pode dar muito trabalho, por isso a compra online pode ser uma alternativa para esse trabalho todo, afinal você consegue comparar os modelos, preços e características do produto sem sair de casa!

Lojas especializadas em uniformes são mais indicadas do que lojas de calçados comuns, já que a necessidade dos calçados profissionais são mais específicas do que um calçado do dia a dia.

A Mameluko vem trabalhando fortemente há mais de 10 anos para estreitar a conexão entre as necessidades do profissional de enfermagem e os produtos disponíveis no mercado, portanto na mesma loja você consegue encontrar uma variedade muito grande de estilos, classificações técnicas

Há modelos em couro, termoplástico, eva, borracha e outros materiais. Além de diversos formatos, palmilhas e encaixe dos pés.

Veja todos os modelos disponíveis aqui!