0
Swipe to the left

Porque os profissionais da saúde precisam de calçados especializados?

Essa provavelmente é uma pergunta feita por alguém que não conhece a sua rotina.


calcados-especiais-profissionais-da-saudeCuidar de tudo e de todos durante sua rotina não é um trabalho fácil, na verdade é muito mais do que somente um trabalho, é uma missão!
Para que você possa cumprir seus objetivos e aproveitar ao máximo seu potencial é necessário que você escolha os melhores instrumentos de trabalho, e isso inclui o seu calçado!

Pois é, calçado é assunto sério para você e para a MAMELUKO, afinal de contas estamos juntos nessa.

Mas como escolher o melhor calçado?

Cada profissional possui características únicas que devem ser consideradas para a escolha do produto, mas temos abaixo algumas dicas para que possa escolher seu par ideal.

Conforto

É claro que esse item vem em primeiro lugar, pois se não tem conforto não tem conversa!

Conforme o formato dos pés, algumas pessoas preferem calçados mais baixos, outras preferem calçados com saltos para maior suporte no arco.

A largura do calçado também pode influenciar no conforto, então também é um fator importante a ser checado. Lembrando que depois de algumas horas na correria seus pés poderão inchar um pouco, portanto calçados muito justos geralmente não são indicados.

Um acessório que também auxiliar com o inchaço são meias especiais.

Proteção

Sua segurança é muito importante, então nesse item não da pra bobear. Calçados fechados que atendam as normas da NR32 proporcionam um isolamento de seus pés em relação ao ambiente, impedindo o contato com líquidos e materiais cortantes.

Calçados impermeáveis também possuem uma grande importância para evitar absorção de substâncias, e também são muito mais práticos no quesito limpeza.

Para alguns ambientes, principalmente locais com pisos escorregadios, o solado antiderrapante é super bem vindo para acrescentar ainda mais estabilidade para seu corpo.

Praticidade

Sua rotina já é complexa demais por si só, então um calçado prático te poupa tempo para investir em suas prioridades.

Um calçado considerado prático tem que ser fácil de calçar (produtos sem fechamentos complexos) e limpar.

Estilo

Apesar desse item aparecer na lista em último lugar, ele está longe de ter menos importância do restante, afinal de contas nossa autoestima está diretamente ligada à nossa produtividade.

É muito bom poder vestir algo que nos faz sentir bem, principalmente em plantões que consomem a maior parte da sua semana. Essa sensação de bem estar se espalha pelo ambiente por onde você passa!

Cada um tem seu estilo, e quem disse que a gente tem que ter o mesmo estilo todo dia, certo?

Modelos coloridos e estampados trazem um contraste legal para seu uniforme.

Está achando que salto alto não entra nessa?

Com o material certo (ninguém merece Toc-Toc no corredor) e o formato ideal, modelos com salto podem compor seu uniforme de forma mais delicada, mantendo o conforto que você precisa.

Onde encontrar?

O processo de compra do produto também precisa ser prático, afinal de contas ninguém merece ficar rodando a cidade inteira a procura de um bom calçado.

Não importa qual o formato, estilo, tamanho ou cor, depois dessas dicas vai ficar fácil você comparar modelos, preços e cores sem sair de casa, aqui na Mameluko!

Solange da Silva 14 de março de 2017 at 09:15
Bom dia! Pessoal

É um sonho de consumo esses calçados, 1º por ser mulher , 2º por ser calçado, 3º por ser formada em Técnica de Segurança. Só ficou uma duvida!?! todos esses modelos tem CA???
Grata
Solange
Equipe Mameluko 14 de março de 2017 at 11:21
Oi Solange, tudo bem?

Você pode utilizar nossos filtros para visualizar apenas os modelos com CA. Para a área da saúde, o link é o seguinte: http://www.mameluko.com.br/calcados-hospital-e-clinica-enfermagem.html?cert_aprov=214

Um abraço da Equipe Mameluko!