0
Swipe to the left

Blog da Mameluko Calçados: qualidade de vida e segurança profissional

Lista RSS

A Moda do Sapato de Couro: da Sobrevivência à Passarela!

Hoje os Calçados de Couro estão presentes nas Passarelas mais Famosas do Mundo! São Tênis, Plataformas, Sapatos Sociais de Salto Alto, Sapatilhas, Sapato Anabelas e isso faz com que muitos looks fiquem perfeitos com um belo Sapato de Couro.

Mas qual a história dos Calçados de Couro no Brasil? Veja aqui, a Mameluko te conta!

Calçados Estampados e Coloridos para Cozinha

Venha conhecer os calçados Mameluko mais LINDOS, Confortáveis e Seguros para você e sua equipe toda usar na cozinha, seja ela em casa, em um restaurante profissional ou uma cozinha industrial.

Feito com muito amor pra você:

Os Calçados Mameluko Mais Queridos nos Hospitais em 2022

Se você precisa de um Calçado Especial para trabalhar em um Hospital, agora você vai conhecer os 7 calçados mais queridinhos nos hospitais em 2022 e eles estão disponíveis com exclusividade na Mameluko!

Venha encontrar o seu Mameluko preferido:

5 DICAS PARA ESCOLHER SEU CALÇADO DE ENFERMAGEM

Confira essas dicas e melhore sua segurança e qualidade de vida no trabalho!

Profissionais de enfermagem são profissionais de fibra que, normalmente, enfrentam longas jornadas de trabalho e se movimentam bastante durante sua rotina. Além disso, estão frequentemente sujeitos à exposição de fluidos e riscos biológicos, portanto na hora de escolher o tipo de calçado para esse profissional é necessário considerar alguns fatores:

Você sabe o que é Scrubs?

Scrubs ou Roupa Privativa como é conhecido aqui no Brasil, são as roupas sanitárias usadas por cirurgiões, enfermeiros, médicos e outros profissionais envolvidos no atendimento ao paciente em hospitais e clínicas. Originalmente projetado para ser usado por cirurgiões e outros funcionários da sala de operações, sendo colocado assim que se esterilizarem, ou após "esfregarem" as mãos ( em inglês "scrub" significa esfregar), limpando as mãos antes da cirurgia. E hoje em dia eles são usados por muitos profissionais da Área da Saúde.

Escolha seu Calçado de acordo com a NR-32

Calçado NR-32 Guia

Existe muita discussão sobre a identificação do Calçado adequado à NR-32 e alguns questionamentos são recorrentes neste sentido:

  • Como identificar se o calçado está de acordo com a NR-32?
  • Calçado é considerado um EPI pela NR-32?
  • O Hospital, Clínica ou Laboratório deve fornecer Calçados para seus funcionários?

Para avançar sobre a discussão destes questionamentos e identificar como elaborar uma coleção especial para Calçados Profissionais que estejam de acordo com a NR-32, nós da Mameluko ( www.mameluko.com.br) vamos discutir alguns pontos que observamos.

É importante deixar claro que, nesta publicação, não vamos nos aprofundar explicando o que é a NR-32, passando por cada item e parágrafo, pois já existe material vasto sobre isso e até mesmo a própria NR-32 é disponibilizada na íntegra e facilmente encontrada pela internet. Caso necessário, confira no final desta publicação alguns links que mostram a NR-32 na íntegra.

Mas vamos lá! Como vamos identificar o Calçado ideal de acordo com a NR-32?

Porque os profissionais da saúde precisam de calçados especializados?

Essa provavelmente é uma pergunta feita por alguém que não conhece a sua rotina.


calcados-especiais-profissionais-da-saudeCuidar de tudo e de todos durante sua rotina não é um trabalho fácil, na verdade é muito mais do que somente um trabalho, é uma missão!
Para que você possa cumprir seus objetivos e aproveitar ao máximo seu potencial é necessário que você escolha os melhores instrumentos de trabalho, e isso inclui o seu calçado!

Pois é, calçado é assunto sério para você e para a MAMELUKO, afinal de contas estamos juntos nessa.

Mas como escolher o melhor calçado?

Cada profissional possui características únicas que devem ser consideradas para a escolha do produto, mas temos abaixo algumas dicas para que possa escolher seu par ideal.

Nova tecnologia nos Calçados de Segurança

Já podemos reparar que os Calçados de Segurança estão passando por um processo significativo de mudança, que podemos até chamar de Evolução.

Se você trabalha em ambiente Industrial, seja em uma Fábrica, Restaurante de Fábrica, como Prestador de Serviços ou até mesmo como Técnico em Segurança do Trabalho certamente já reparou que o modelo Tradicional de Botina de Segurança (conforme foto abaixo) já não é mais a única opção do Segmento.

(foto: modelo Tradicional de Botina de Segurança)

Com a evolução da Tecnologia dos materiais usados na fabricação de Calçados de Segurança, os modelos estão cada vez mais versáteis e, o melhor, mais Completos.

Um dos Materiais que mais ganhou destaque na produção de Calçados de Segurança atualmente é o EVA ( Etil Vinil Acetato).

Veja algumas característica que tornaram o EVA um ótimo componente para fabricar Calçados de Segurança:

​7 Dicas de cuidados para grávidas durante a jornada de trabalho

cuidados para grávidas durante a jornada de trabalho

Os Profissionais da área da Saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem são conhecidos pelos seus dons com cuidados e profundos conhecimentos sobre saúde. É claro que uma profissional desta área quando fica grávida tem muitas informações privilegiadas sobre esta fase da vida, mas nunca é demais lembrar alguns cuidados que estas mulheres devem ter, seguindo dicas de outras mulheres que já passaram por isso.

Gravidez não é doença, mas nem toda gravidez é fácil. Algumas mulheres sentem enjoos frequentes, vômitos e mal estar, outras se sentem tão bem que não sabem o que é isso. mas mesmo assim devem tomar alguns cuidados. Temos algumas dicas importantes para você que está nessa fase linda e quer passar da melhor maneira possível:

​Saiba como ter uma renda extra e ser revendedor(a) dos Calçados Mameluko

By MAMELUKO | Calçados Profissionais 21 de dezembro de 2016 2 comments

Você trabalha em hospital ou frequenta clínicas e laboratórios?

Ou você é estudante da área da saúde, como enfermagem, nutrição, farmácia?

Ou no seu local de trabalho as pessoas usam algum calçado profissional ou EPI?

Se a resposta é SIM, você pode estar com uma ótima oportunidade nas mãos!

Já pensou em driblar a crise, ter uma ajuda nas despesas, vendendo nossos calçados entre os colegas?

Você pode ter uma renda extra revendendo os Calçados Mameluko!