0
Swipe to the left

Calçados para Enfermeiras - Os modelos mais indicados

As enfermeiras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares são profissionais de fibra que, em sua maioria, tem longas jornadas de trabalho e se movimentam bastante durante a sua rotina. Além disso, estão frequentemente sujeitos à exposição de fluidos e riscos biológicos.

Esses fatores demandam acessórios especiais para manter esses profissionais produtivos, seguros e motivados para enfrentar todos os desafios dentro de um hospital. Os calçados são acessórios muito importantes nesse contexto. A necessidade de manter os pés confortáveis é evidente, já que eles irão suportar todo o peso e movimentação durante o trabalho.

Calçados para Enfermeiras

Algumas características de um calçado para enfermeiras, técnicos e auxiliares são essenciais para garantir a qualidade de vida do profissional:

- Que o calçado seja Fechado, atendendo a NR-32;

- Confortável, proporcionando distribuição do peso sobre as regiões da planta dos pés;

- Proporcione boa firmeza ao caminhar, permitindo deslocamentos ágeis e com segurança;

- Solado com boa capacidade de aderência, evitando escorregamentos;

- Solado com boa absorção de impactos e que não faça ruídos desagradáveis (toc-toc);

- Material leve, aliviando a força necessária para a caminhada;

- Visual elegante, capaz de motivar o profissional e reafirmar a higiene e o profissionalismo;

- Fácil higienização, evitando maus odores e proliferação de agentes biológicos;

- Possibilidade de personalização, com cores e estampas, permitindo ao profissional se expressar e alegrar o ambiente e os pacientes, mesmo nas horas mais difíceis.

Como o mercado de calçados vem se adequando às exigências cada vez maiores de enfermeiros, enfermeiras, técnicos e auxiliares?

A Mameluko vem trabalhando fortemente há mais de 5 anos para estreitar a conexão entre o que o profissional deseja e o que os fabricantes desenvolvem em termos de calçados para o trabalho.

Ainda existe muito espaço para desenvolvimento de novos produtos, porém hoje já existem diversos tipos de modelos e propostas de soluções para melhorar o dia a dia dos profissionais de enfermagem.

Há modelos em couro, termoplástico, eva, borracha e outros materiais. Além de diversos formatos, palmilhas e encaixe dos pés.

Veja os modelos disponíveis aqui!

Deixe também seu comentário e sua sugestão: o que você, profissional da saúde, procura em um calçado ideal para trabalhar?